segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Guarda-chuva, capa e galocha.

   Hoje era pra ser um dia especial e feliz, desses que a gente faz contagem regressiva com desenhos no calendário e fica dando pulinhos e sorrisos espontâneos, fica se revirando na cama por causa da ansiedade e faz planos muito antecipadamente pra que não dê tudo errado. Até que a primeira nuvem cinza aparece anunciando o cancelamento dos planos do tal dia especial. Tudo bem, guarda-chuvas estão ai para nos proteger, certo? No meu caso eu achava que estava com guarda-chuva, capa e galocha e esse pequeno e desastroso imprevisto não acabaria com o meu dia feliz. Acontece que nós nunca sabemos que dimensão a tal nuvem cinza pode tomar e que as pessoas preferem se proteger em baixo das árvores do que no nosso abraço aconchegante com guarda-chuva, capa e galocha. Você se dá uma super proteção e acaba se esquecendo de todo o resto. O que eu quero dizer com essa metáfora confusa é que, as vezes, o tamanho do nosso guarda-chuva não é suficiente e tem também aquelas pessoas que gostam dos banhos de chuva. Normalmente, quem toma esses banhos de chuva são mais felizes e tem sorrisos mais espontâneos do que as pessoas que, assim como eu, ficam se protegendo por medo. E hoje eu fiquei pensando e cheguei a conclusão que eu prefiro tomar banhos de chuva com você e ficar gripada, porque depois eu vou ganhar carinho, amor e você vai cuidar de mim. Hoje eu joguei fora meu guarda-chuva, minha capa e a galocha porque eu perdi o medo, e percebi que toda essa proteção me sufocava, eu ficava sem movimentos, não podia dançar com meus sentimentos. Quero ser feliz com você, brincar na chuva e pular nas poças e se alguma gripe aparecer, um cuida do outro e assim nós continuamos felizes, como sempre foi, só que sem uma grande barreira: meu medo. Então, você vem dançar comigo na chuva hoje?



 PS: Esses dias eu criei um ask.fm pro blog, quem quiser dar sugestões, criticas ou tiver qualquer tipo de dúvidas, passa lá. http://ask.fm/petitemarilyn

Nenhum comentário:

Postar um comentário