quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Cantinho da Ju: Curso - primeiras impressões.


   Olá meninas, como vocês devem ter percebido, esse cantinho aqui cresceu! E como a Mari anunciou, a nova colaboradora aqui está. Sou de São Paulo e além de paulistana, sou um baby de 16 aninhos, apenas, hahaha.
Mas vamos ao que interessa:
   Vim falar pra vocês do curso que eu iniciei sábado, no Instituto Embelleze - Tucuruvi. É de maquiagem profissional, porém consiste somente em maquiagem social, ou seja, 
nada de maquiagens de Drag nem nada. Ele tem duração de 4 meses, com certificado e tudo o mais.



   Confesso que estava bem anciosa e morrendo de medo de achar que jogaria dinheiro fora, até porque no dia de fechar a matrícula a maquiagem da recepcionista era de assustar qualquer um, ponto negativo logo de cara, mas tentei descartar isso e focar nos profissionais que me ensinariam e no que eu poderia absorver de bom. No último sábado, dia 11 de Agosto, tive a primeira e aula e pasmem... tô boquiaberta até agora, sério!
Acho que por eu já ter ido sem grandes expectativas a surpresa aumentou mais ainda, uma das coisas que eu mais amei foi pela pouca quantidade de gente na sala, são apenas 5 meninas além de mim, isso faz uma diferença enorme em questão de atenção do professor. E por falar nele, ou melhor, nela, a professora é um doce e cheia de experiência, a sala é um camarim gigante, cada uma tem o seu espelho com luzes e a sua cadeira de cabeleireiro, porém só vamos sentir a emoção de maquiar quando acabar as aulas teóricas :C que inclusive, é o tempo de providenciarmos todo
o nosso material (Adeus dilminhas $$$$$) que é a parte, no mensalidade só vem incluso a apostila. A metodologia de ensino deles é bem prática mesmo, 1 mês de aulas teóricas
e 3 de aulas práticas, onde trabalharemos em pares. 
  Infelizmente, não consegui tirar fotos de lá ainda, tive alguns probleminhas com a câmera e etc, mas assim que normalizarem as coisas, eu arrumo isso. E, no geralzão, o curso parece realmente valer a pena pra quem quer saber mais do que só o básico quando o assunto for maquiagem ou pra quem quer mesmo trabalhar nessa área. Eu, por exemplo, não pretendia entrar pro mercado, como algo definitivo maaaaaaaaaaaaaaaaas... do jeito que tudo vai caminhando acho que logo logo essa decisão mudará.  
  Bom, senhortitas, acho que é isso! Espero ter esclarecido as coisas e que vocês aprovem meu trabalho aqui no blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário